quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Banda Desenhada (1982)






















Clikar em cima do desenho!

8 comentários:

Sandra. disse...

:))

o ké o medo??

será ké um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo.

O medo pode provocar reações físicas como descarga de adrenalina, aceleração cardíaca e tremor. Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, depressão, pânico etc.

Medo é uma reação obtida a partir do contato com algum estímulo físico ou mental (interpretação, imaginação, crença) que gera uma resposta de alerta no organismo. Esta reação inicial dispara uma resposta fisiológica no organismo que libera hormônios do estresse (adrenalina, cortisol) preparando o indivíduo para lutar ou fugir.

A resposta anterior ao medo é conhecida por ansiedade. Na ansiedade o indivíduo teme antecipadamente o encontro com a situação ou objeto que lhe causa medo. Sendo assim, é possível se traçar uma escala de graus de medo, no qual, o máximo seria o pavor e, o mínimo, uma leve ansiedade.

O medo pode se transformar em uma doença (a Fobia) quando passa a comprometer as relações sociais e a causar sofrimento psíquico. A técnica mais utilizada pelos psicólogos para tratar o medo se chama Dessensibilização Sistemática. Com ela se constrói uma escala de medo, da leve ansiedade até o pavor, e, progressivamente, o paciente vai sendo encorajado a enfrentar o medo. Ao fazer isso o paciente passa, gradativamente, por um processo de restruturação cognitiva em que ocorre uma re-aprendizagem, ou ressignificação, da reação que anteriormente gerava a resposta de alerta no organismo para uma reação mais equilibrada. Vais me dezer ké isto??

lolollllllll

beixuuuuuuuuuuuus e xi

stériuéré disse...

Xi pá, ganda texto!
Bjitos pós dois

António Sabão disse...

Sandrinha, assim não vale! :( Foste à enciclopédia! heheheh

Beijinhos

António Sabão disse...

Sté, cheira-me a copy paste!

Sandrinha tou a brincar mas olha que inda publico o teu comentário! Coisa séria! :))))
lololol

Anónimo disse...

Tens de voltar a fazer cartoon`s assim. São mesmo porreiros!

Medo?

Existe.

Mas também existe a coragem.

Corajosos são aqueles que enfrentam os medos.

Ab

Anónimo disse...

Medos não tenho muitos, mas já apanhei uns cagaços valentes!! ehehehheh

beijinhossssssss ;)

tronxa disse...

medo...?? sou kuase como os gaulese do asterix... so tenho medo k o ceu me caia em cima da cabeça!!

ehehehhe

bjnhsss

SolitaFit disse...

Hihih!!!

Eu sou uma medricas.



hahahah




jinhos