sábado, 27 de setembro de 2008

Obrigado, Paul!

Quero!


Não gosto de sofrer!

Sou contra o amanhecer!
Sentir é doer.
Estranha a forma de ser!
Correr,
Sempre a correr!
Sem tempo...
Sem ver.
Sou contra o anoitecer!
Morte vem...
Quero viver?
Dois alentejanos estão zangados há já muito tempo.
Certo dia, cruzam-se num caminho.
Um deles leva consigo um bovino.
O outro diz-lhe:
- Atão vai passear o boi?
O outro fica muito admirado e responde:
- Ó compadri... Atão, a gente já nã se falava há tanto tempo... Mas isto aqui nã é um boi, é uma vaca...
- Ê cá nã falê consigo, falê co a vaca!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Charada


Uma brasileira chega ao pé de um alentejano e diz:

- Oi!
O alentejano olha para ela, pensa, pensa, pensa... e finalmente diz:
- Aca!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Sêca! :((((

Esgalha Pessegueiro! :)


Inda dizem que as árvores não têm secho!?
O meu pessegueiro não pode ver uma pessegueira!
Fica maluco! Heheheh

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

domingo, 21 de setembro de 2008

Devagarinho vamos percebendo como funciona o "sistema"!?

sábado, 20 de setembro de 2008

F.C. Porto: UEFA não actua sem sentença dos tribunais civis


A UEFA não reabrirá qualquer processo que possa conduzir à exclusão do F. C. Porto das provas europeias antes dos tribunais se pronunciarem. O caso pode demorar entre três a seis anos a ficar decidido na Justiça civil.


Comentário:

quem devia ser punido nao era o fcp mas sim o senhor PC presidente do FCP porque no verao a muitos incendios nas florestas portuguesas e deve ser esse senhor com o seu super dragao que larga lume pela boca que incendeia isso tudo

Heheheheh...

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Charada 1

Espantoso!!! Leiam vale a pena!

Maria Keil (gosta que a tratem apenas por Maria) nasceu na cidade de Silves, em 1914. Partilhou a maior parte da sua vida com o arquitecto Francisco Keil do Amaral, com quem se casou, muito jovem, em 1933.

De lá para cá fez milhares de coisas, sobretudo ilustrações, que se podem encontrar em revistas como a "Seara Nova", livros para adultos e "toneladas" de livros infantis, os de Matilde Rosa Araújo, por exemplo, são em grande quantidade. Está quase a chegar aos 100 anos de idade de uma vida cheia, que nos primeiros tempos teve alguns "sobressaltos", umas proibições de quadros aqui, uma prisão pela PIDE, ali... as coisas normais para um certo "tipo de pessoas" no tempo do fascismo.

Para esta "história", no entanto, o que me interessa são os seus azulejos. São aos milhares, em painéis monumentais, espalhados por variadíssimos locais. Uma das maiores contribuições de Maria Keil para a azulejaria lisboeta, foi exactamente para o Metropolitano de Lisboa. Para fugir ao figurativo, que não era o desejado pelos arquitectos do Metro, a Maria Keil partiu para o apuramento das formas geométricas que conseguiram, pelo uso da cor e génio da artista, quebrar a monotonia cinzenta das galerias de cimento armado das primeiras 19, sim, dezanove estações de Metropolitano. Como o marido estava ligado aos trabalhos de arquitectura das estações e conhecendo a fatal "falta de verba" que se fazia sentir, o Metro lá teve de pagar os azulejos, em grande parte fabricados na famosa fábrica de cerâmica "Viúva Lamego", mas o trabalho insano da criação e pintura dos painéis... ficou de borla. Exactamente! Maria Keil decidiu oferecer o seu enorme trabalho à cidade de Lisboa e ao seu "jovem" Metropolitano

Parêntesis: Qualquer alteração na "Gare do Oriente" do Arq. Calatrava, ou nas Torres das Amoreiras, do Arq. Tomás Taveira, só a título de exemplo, têm de ser encomendadas ao arquitecto que as fez e mesmo assim, ele pode recusar-se a alterar a sua obra original. Se os donos da obra avançarem para a alteração sem o acordo do autor, podem ter por garantido um belo processo em tribunal, que acabará numa "salgada" indemnização ao autor.

Finalmente, a história! Recentemente a Metro de Lisboa decidiu remodelar, modernizar, ampliar, etc, várias das estações mais antigas e não foram de modas. Avançaram para as paredes e sem dizer água vai, picaram-nas sem se dar ao trabalho de (antes) retirar os painéis de azulejos, ou ao incómodo de dar uma palavra que fosse à autora dos ditos. Mais tarde, depois da obra irremediavelmente destruída, alguém se encarregaria de apresentar umas desculpas esfarrapadas e "compreender" a tristeza da artista.

A parte "realmente boa" desta (já longa) história é que ao contrário de quase todos os arquitectos, engenheiros, escultores, pintores e quem quer que seja que veja uma sua obra pública alterada ou destruída sem o seu consentimento, Maria Keil não tem direito a qualquer indemnização.

Perguntam vocês "porquê, Samuel?" e eu tão aparvalhado como vós, "Porque na Metro de Lisboa há juristas muito bons, que descobriram não ser obrigatório pedir nada, nem indemnizar a autora, de forma nenhuma... exactamente porque ela não cobrou um tostão que fosse pela sua obra!!!

Este país, por vezes consegue ser "ainda mais extraordinário" do que é o seu costume! Ou não?

Recebido por mail. Não resisti a publicar!


quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Ui!

Sou virgem, também quero!
Zé! Fala uma coisa ruim!
- Minha sogra!
Não! Coisa ruim de comer!
- A filha dela!

Crise!

Entre Janeiro e Setembro deste ano reformaram-se 207 quadros superiores do Estado, todos com reformas superiores a quatro mil euros mensais. A maioria continua a trabalhar em empresas do Estado, ocupando lugares de administração.

Desde 1997 o universo de indivíduos com reformas superiores a quatro mil euros por mês já aumentou 640%, uma média de 358 novos reformados milionários por ano.

Os outros reformados viram a sua reforma diminuir cerca de 17%.

Sacado aqui.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Mensagem

O mais importante na net é interagir!











Não é?











Eu acho que sim!










E você?











Inter haja!








Bem haja e não se esqueça de (a)pagar a luz!

Pois não!


"Não se pode ter todos os dias a gasolina a subir e depois, quando o petróleo desce, tudo ficar como se nada se nada fosse. Não pode ser assim..."

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Dia perfeito

Hoje tive um dia perfeito! Para resolver um assunto da CGD mandaram-me ir ao Registo Predial buscar uma fotocópia simples de um documento. Perguntei, com um ar ingénuo, se era só isso, chegar lá e pedir a fotocópia! Claro, disseram-me eles, não precisa de mais nada. Chegado ao dito cujo Registo Predial pedi a fotocópia. O senhor traz isto e mais aquilo e mais aqueloutro... Perguntaram os marmanjos do R.P. Eu disse que não! Então tem que cá voltar! Mas vocês não têm lá essa cena da informática e tal, perguntei eu? Resposta: Ou traz o que lhe pedimos ou não leva nada!

Desculpem, isto vem a propósito do SIMPLEX ou lá o caralho que é!

Escrevi esta merda no CARTOONICES mas não consegui postar!!!SIMPLEX aqui também? Foda-se!!!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Milagres


"...emvez de premiar os bons alunos, talvez o Governo devesse antes premiar alunos como o Luís, de 15 anos, um dos milhares de milagrados do ME, que foi notícia no "Expresso" por ter passado do 6º para o 7º ano com oito negativas e uma só positiva (a Educação Física). De facto, é a alunos como o Luís que fica a dever-se o bombástico milagre educativo português."


Manuel António Pina

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

DMM

Num jardim encontravam-se duas estátuas, uma masculina, outra feminina , de frente uma para a outra.
Um dia apareceu um anjo que lhes disse:
- Como vocês têm sido duas estátuas exemplares, trazendo tanto deleite a quem vos contempla, vou vos conceder 30 minutos de vida para que possam durante esse tempo fazerem o que vos apetecer.
Assim que o anjo se calou as estátuas ganharam vida. Olharam uma para a outra, sorriram e correram para trás de uns arbustos. O anjo sorriu ao ouvir as suas risinhos, enquanto se ouvia o barulho os arbustos e restolhar de folhas. 15 minutos depois as duas estátuas saíram de trás dos arbustos com uma expressão de grande satisfação. O anjo ficou algo confuso e perguntou-lhes:
- Ainda vos restam 15 minutos! Não querem aproveitar esse tempo ?
A estátua masculina olhou para a sua companheira e perguntou-lhe:
- Queres repetir ?
Sorrindo a estátua feminina respondeu:
- Claro ! Mas desta vez seguras tu no pombo e cago-lhe eu na cabeça.

O bost... do dia!

sábado, 6 de setembro de 2008

Bom fim-de-semana!


Um conhecido sexólogo estava a dar uma palestra: - Como V. Exas. sabem, há 32 maneiras diferentes de, um homem e uma mulher praticarem o acto sexual... Quando na sala alguém interrompe: - Desculpe, mas são 33! O cientista aborrecido: - Só aceitarei comentários ou observações no fim da conferência! Como dizia eu antes de ser interrompido pelo cavalheiro, existem 32 maneiras de praticar o sexo, a primeira das quais a clássica: a mulher deitada de costas e o homem coloca-se por cima dela, com as ... E então o mesmo assistente: -Sendo assim já são 34 que essa eu não conhecia!...

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Dasssss...

Descobriram as sequelas!
Anda por aí taralhoca!
Se uma delas é Remelas,
A outra será Ranhoca?


Fui atacado! Socorro!!!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Porra!


Falta-me o suporte,

da falta de sorte,
falta-me o norte!
Desnorteado estou,
não sei quem sou.
Vou por aí,
na procura da doçura,
aquela que dura!
Vou por aí,
sempre à procura...
Do impossível,
sensível...
Marcado,
Desnorteado,
Despenteado...
Vagueando, ando!
Preciso acalmar!
Andar?
Preciso parar!